Redes disponíveis no ambiente

REDE ISOLADA

Redes Isoladas, fornecem uma rede privada de IPs privados por trás de um roteador virtual. as instâncias nesta rede recebem os IPs privados e através de um NAT ganham IPs públicos dando acesso à internet, o roteador virtual esta conectado a internet através de um endereço IPv4 público chamado “Source NAT”. O roteador virtual fornece várias funções (como balanceador de carga, firewall e encaminhamento de porta) para a rede isolada e as instâncias dentro desta rede, também é possível utilizar NAT estático. atribuindo um endereço de IPv4 público para cada IP de rede interna.

Guest Networks, são nomeados como tal na interface, porque elas transportam o trafego do visitando. Você pode ver todas as redes ativas no seu domínio, que representam a quem pertence e o tipo de rede, estas redes guest sempre serão isoladas, a faixa de IP associado será exibida aqui também. Você também pode adicionar redes isoladas nesta opção, desde que tenha endereços IPs públicos não utilizados.

 

REDE VPC

Virtual Private Cloud (VPC). O VPC permite ao usuário criar configurações de rede multi-tiered colocando as Máquinas Virtuais dentro de suas próprias VLANs. As ACLs permitem aos usuários controlar o fluxo de tráfego entre cada camada de rede e também da Internet. Um VPC típico pode conter 3 camadas de rede: Web, App eBD tendo somente a camada Web com acesso à Internet.

VPCs também trazem recursos adicionais como VPN Site-2-Site permitindo assim uma conexão persistente com a infra-estrutura rodando em locais alternativos como por exemplo outros Data Centers ou até mesmo cloudspúblicas. Um VPC Private Gateway é um recurso dos administradores da cloud para a criação de um segundo gateway fora do VPC Virtual Router. Esta conexão pode ser utilizada para conectar as Máquinas Virtuais de um determinado VPC à outras infra-estruturas através, por exemplo, de uma rede MPLS ao invés da internet